domingo, 10 de outubro de 2010

Shubert Theatre/ Broadway / Memphis The Musical

 Localizado na Rua 44 Oeste, entre as Avenidas Broadway e 8ª, tendo 1.460 assentos, foi inaugurado em outubro de 1913.
O nome do teatro (Shubert) e em homenagem a Sam S. Shubert, o segundo mais velho dos tres irmaos desta familia de produtores teatrais.
O teatro tambem em estilo renascentista veneziano, foi construido ao mesmo tempo que o Booth Theatre , ao lado, e tambem propriedade das Organizacoes Shubert.

O teatro foi inaugurado em outubro de 1913 com uma serie de apresentacoes de Shakespeare, entre elas Othello, Hamlet e o Mercador de Veneza. Tambem palco de A Chorus Line, com 6.137 performances, entre julho de 1975 ate abril de 1990, estabelecendo na epoca o recorde de maior numero de apresentacoes de uma producao na historia da Broadway. A fachada do edificio foi tombada pelo patrimonio historico nacional, sendo que os andares superiores do predio funcionam como escritorio das Organizacoes Shubert.

Atualmente o teatro e palco do musical Memphis, que conta a historia de um DJ branco que pretende mudar o mundo e uma cantora negra de bares que tem certeza de que sua grande chance esta para acontecer. Ambientado nos anos 50, no Estado do Tennessee. Ganhador do TONY 2010 como melhor musical da Broadway, tem uma trilha sonora e um cast de primeira linha. Podem se interar do show no site http://www.memphisthemusical.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário