quinta-feira, 21 de outubro de 2010

42nd Street-Time Square Area


 A rua 42,sempre foi uma rua considerada vital para o desenvolvimento do Midtown Manhattan,pois liga os dois lados da ilha(leste/oeste) na regiao mais movimentada da cidade.
Do lado leste,inicia-se pela sede da ONU,passa pelo Chrysler Building,Grand Central Terminal(estacao de trens e metro),
Biblioteca Publica,Bryant Park, Time Square,
Port Autority(Rodoviaria),e chega ao lado oeste com os terminais de navegacao,que sao ponto de partidas de Tour pelos rios Hudson(oeste) e East River(leste) alem dos ferry's para New Jersey.

Este trecho que e mostrado nas fotos,sao do trecho entre a 7ª avenida e 8ª avenida.Ha uns 10/15 anos atras a Disney adquiriu varios imoveis na rua e deu inicio a revitalizacao do espaco,ate entao ocupado por lojinhas de souvenir e sex shops(inumeros) e cinemas tambem dedicados ao trade do sexo. Tradicao esta desde a 2ª guerra mundial.
Depois de injetar mais de 2 bilhoes de dolares na remodelacao e construcao de hoteis,teatros,restaurantes e lojas(em dois quarteiroes, entre 7ª ave/9ªave)  tornou-se uma extensao fisica/visual/turistica do Time Square,ja que sao areas adjacentes.
O Madame Tussaud's, esta entre as atracoes presentes do local.
Motoristas de NY,evitam esta via,pois esta entre as mais congestionadas da cidade,mas a pe,vale o passeio em toda sua extensao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário