sábado, 2 de outubro de 2010

The Lyric/Foxwoods Theater - Spiderman


                                                                                                              

O Teatro Lyrico foi construido em 1903, na area teatral da Rua 42, entre as Avenidas 7ª e 8ª.
 No ano de 1934, foi convertido em cinema. Em 1996 seu interior foi demolido e integrado a um teatro vizinho (APOLO) , para criar o FOXWOODS THEATRE, com 1829 assentos.
O teatro tem 2 entradas: uma pela Rua 42, outra pela Rua 43. Era, na epoca, um dos poucos teatros que tinham 02 entradas.
As fachadas sao preservadas pelo Patrimonio Historico de NY. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              
                                                         
 O Teatro foi local de grandes producoes no inicio de seculo XX. Varias pecas de Shakespeare foram ali produzidas. "O Mercador de Veneza" (1904 e 1907), "Othello", "Hamlet", King Lear", "Macbeth", "Romeu e Julieta", "Julio Cesar".
Sara Bernhardt apresentou-se em 1906. Ai tambem os IRMAOS MARX fizeram um dos seus primeiros shows "THE COCOANUTS". e o musical "50 MILHOES DE FRANCESES" de COLE POTER , em 1929.






 Com estreia prevista para fevereiro de 2010, SPIDER-MAN: TURN OFF THE DARK, atrasou por problemas de orcamento. Estimado em 54 milhoes de dolares, teve troca de produtores e finalmente ira estreiar em dezembro de 2010.
O musical baseado nas estorias em quadrinhos da Marvel, tera uma trilha de rock assinada por BONO e THE EDGE, ambos do U2.
Bono aceitou a empreitada quando escutou ANDREW LLOYD WEBBER( Cats, Fantasma da Opera, Evita, Jesus Cristo Superstar)  brincar dizendo que gostaria de agradecer aos compositores de rock, por te-lo deixado em paz por 25 anos.                                                       

 A estoria mostra um jovem (PeterPark) que nutre uma paixao por sua vizinha (Mary Jane Watson). Sua vida simples  muda radicalmente ao ser picado por uma aranha que havia sido alterada geneticamente. O rapaz amanhece se dando conta do seu poder e das responsabilidades que involvem ser um Super-Heroi.  A pre-estreia esta marcada para o dia 14 de novembro de 2010 e a temporada oficial tera inicio no dia 21 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário