terça-feira, 2 de novembro de 2010

The Golden Theatre-Broadway-Driving Miss Daisy

O Golden Theatre, foi inaugurado em 1927 para ser um local destinado a apresentar producoes de Drama.Localizado na Rua 45 entre as avenidas Broadway e 8ª, tem 804 assentos e pertence as Organizacoes Shubert.
O nome Golden, refere-se ao administrador John Golden, que em 1937 tomou posse do local, sendo que anos seguintes o vendeu para os irmaos Shubert.
O teatro foi palco de grandes producoes e recentemente foi palco do musical Avenue Q,que recebeu o TONY em 2003. Atualmente recebe, "Driving Miss Daisy".
"Driving Miss Daisy" conta a estoria do meio do seculoXX no sul dos USA.Em Atlanta(Georgia) Miss Daisy e convencida pelo filho a contratar os servicos de um motorista,depois de chocar o carro contra um muro de jardim.Viuva Judia,nascida pobre,casou-se com um homem rico.Apesar disto nao gosta de gastar dinheiro e aliada a um temperamento forte, resiste o quanto pode a ideia do filho,pois teme perder sua independencia e estilo de vida.Quando cede as necessidades,fica evidente as diferencas de classe social decorrente do racismo e opressao  exercida sobre os negros do sul.
Tendo Vanessa Redgrave e James Earl Jones nos papeis principais, e um programa imperdivel.Para aqueles que assistiram o filme, a apresentacao teatral traz de volta a qualidade de ambas producoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário