segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ambassador Theatre-Broadway-Chicago

O teatro Ambassador, esta localizado na Rua 49 entre as Avenidas Broadway e 8ª. Foi inaugurado em fevereiro de 1921, tem 1088 assentos e uma curiosidade arquitetonica que o diferencia dos demais teatros da Broadway.Devido ao pequeno espaco do lote, o palco foi construido com o posicionamento em diagonal. O predio foi designado como "Landmark" ou seja suas carecteristicas originais devem ser preservadas.
De 1935 ate  a decada de 50, serviu de estudio televisivo para a rede de tv NBC, retornando entao a sua funcao de origem.No inicio, o local era palco de operetas e comedias musicais.

O musical Chicago, baseia-se na era da proibicao.Relata em forma de satira a corrupcao do sistema de Justica Criminal que era comum na cidade dos gangsters. O mundo do crime e a sua aproximacao das autoridades com notorios foras da lei, criando a expressao "Celebrity Criminal" algo como Criminosos Celebres.
Esta producao iniciou-se em 1996 e ate Janeiro de 2010 ja tinha ultrapassado 5.400 apresentacoes, tornando-a a 6ª maior producao musical da historia da Broadway.Ganhou 6 TONY.
Em 2002 um filme baseado na mesma estoria foi lancado e ganhou o OSCAR de melhor filme, tendo sido estrelado por Richard Gere,Catherina Zeta-Jones, Renee Zellweger e Queen Latiffah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário