sábado, 4 de setembro de 2010

NY Met Opera HD (alta definicao)

Pelo quinto ano consecutivo, o MET OPERA apresenta parte de seu repertorio via satelite em HD. Este ano 300 teatros ao redor do mundo estao sendo acrescentados aos 1.200 outros ja existentes, em 46 paises.
 Egito , Portugal e Espanha estao estreiando neste programa. Os USA contam com 620 teatros que transmitem a programacao.  Os ingressos , normalmente, custam entre $ 18.00 a $ 25.00. Para ver o show em pessoa custa entre $ 30.00 a $ 330.00.
A primeira apresentacao deste ano sera dia 9 de outubro, com a mesma producao da abertura da temporada que e Das Rheingold de Wagner.
Subtitulos aparecem em ingles, frances, alemao, portugues, espanhol, japones e koreano.
Chequei e vi que no Brasil existem salas de cinema com capacidade tecnica para transmitir a programacao, porem o site que visitei esta divulgando uma campanha para que interessados possam mobilizar-se e fazer uma peticao junto a estas salas de cinema para que comprem as transmissoes em sua total ou parcial forma.
A foto acima mostra os equipamentos de transmissao e assentos para o publico do lado externo do teatro aonde a apresentacao acontece.
Abaixo segue o link do MET OPERA para checarem a programacao desta temporada.
http://www.metoperafamily.org/metopera/broadcast/hd_events_template.aspx?id=11964

Nenhum comentário:

Postar um comentário