domingo, 7 de agosto de 2011

Onibus em New York- MTA

O sistema de transporte urbano de NY, eh administrado pelo MTA( Metropolitan Transit Autority) orgao da cidade que opera e controla todo o sistema involvendo as linhas de Onibus e Metro. Com mais de  4.300 onibus e 219 rotas/linhas, funciona em sincronia com as linhas do Metro. As linhas sao identificadas por numeros e letras.Ex: M 123, significa Manhattan 123, BX123,Bronx... Q123,Queens etc.
O preco da passagem, custa U$ 2.25 em geral e U$ 1.10 para a terceira idade e deficientes. Pode ser paga com um cartao magnetico( Metro Pass) ou moedas, nao aceita notas de dollar.

Entre as 10:00 da noite ate as 5:00 da manha, os passageiros podem requisitar que a parada seja fora dos pontos originais,mas se o motorista entender que o local nao eh seguro, ira procurar o local mais proximo que ofereca condicoes adequadas de desenbarque. 100% dos onibus tem ar condicionado e calefacao, tambem acesso hidraulico para deficientes. Sem duvida, eh um meio seguro, eficiente e economico de locomover-se  em toda cidade.Recomendo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário