terça-feira, 30 de agosto de 2011

American Museum of Natural History - New York

O Museu de Historia Natural de NY, eh um dos locais mais visitados da Cidade. Localizado no lado Oeste do Central Park, fica entre as Ruas 77 e 81, a Avenida Columbus e a Central Park West.
Servida por Onibus,metro e tambem por uma prazeirosa caminhada pela vizinhanca do Midtown, fica a poucos quarteiroes do Strawberry Fields (72 Street) e tambem pode-se cruzar o parque para o lado Leste e deparar-se com o Museu Metropolitano (MET Museum),Quinta Avenida entre Rua 85 e Rua 79.

Fundado em 1869, tem um dos mais importantes acervos que incluem desde curiosidades "conhecidas" e tambem as atuais exploracoes de outras galaxias. Este jardim, fica do lado norte (Rua 81). O veiculo da mostra, eh copia fiel do equipamento enviado a MARTE e que nos revelou as primeiras fotos da superficie do nosso vizinho.
A entrada principal passa por uma reforma. O acervo esta sempre se atualizando,pois eh mantido por fundos do Governo Federal,entidades privadas e generosas contribuicoes filantropicas.

A mostra dos Dinossauros(sera mostrada pelo blog em futura postagem) eh patrocinada pelo Discovery Channel e pela Fundacao do Prefeito de NY Michael Bloomberg( um dos homens mais ricos do Mundo/ U$18 bilhoes) e eh um sucesso de publico e de novidades. O quarto andar do Museu, eh dedicado a mostra. Esta foto, foi tirada em um dos jardins internos do Museu.Sem duvida, um programa IMPERDIVEL.

Um comentário: