sábado, 30 de julho de 2011

Freedom Tower- Ground Zero

 Esta via " West Side Highway" liga o Sul da ilha de Manhattan com o Norte.A foto mostra a direcao sul, tendo como destaque a construcao da torre/edificio que faz parte do complexo de construcoes que irao substituir as "Torres Gemeas"( World Trade Center) que foram destruidos no dia 11 de Setembro de 2001. Esta foto,foi tirada a dois kilometros e meio de distancia.

Ate o final de setembro todos os andares estarao terminados/construidos. A torre sera mais alta que as anteriores. Os outros edificios (05) serao menores, mas o menor, tera mais de 50 andares. No local aonde ficavam as duas torres destruidas,foram feitas as escavacoes e retiradas todas as bases das construcoes, sendo os dois locais a parte central de um jardim/memorial/museu rodeado de arvores/plantas e fontes. Sera inaugurado dia 11 de Setembro, quando estara sendo marcado o decimo aniversario desta data infame e cruel. O Museu abrira suas portas e ja cria uma polemica quanto ao preco do ingresso, U$ 25.00. Para muitos, caro e abusivo.Concordo plenamente, que deveria ser gratis.
Nos proximos dias estarei postando mais fotos e detalhes das construcoes ao redor.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hello Alex!

    Fotos excelentes! Enquanto não conheço essa Cidade Maraviçhosa chamada New York, uma das melhores maneiras é tirar minhas curiosidades observando cada detalhes das fotos... Muito bom o site, estou seguindo-o...!
    Só uma correção: No início você falou sobre os Atentados às Torres Gêmeas e colocou a data como 11 de Setembro de 2011...!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fabio, obrigado pela informacao/correcao. Fiz o update e agradeco pela visita ao blog. Hoje, depois de quase 01 ano sem postar, estou retomando as atividades do blog.NY eh realmente uma cidade fascinante. Navegue pelo blog e quando vier ja estara conhecendo bastante a Big Apple. Qualquer curiosidade, por favor manifeste e eu terei prazer em esclarecer.

    ResponderExcluir