sábado, 17 de março de 2012

Dinosauros- Museu de Historia Natural NY

)O Museu de Historia Natural esta localizado no Upper West Side (UWS), 200 Central Park West e eh um destino predileto de visitantes e turistas. Esta mostra sobre Dinossauros eh uma das mais completas existentes em todo mundo. O blog estara mostrando, nos proximos dias, dezenas de fotos da mostra. A mostra localiza-se no quarto andar e vale a pena reservar parte do dia para  explorar todo seu acervo.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Banca de Frutas em Manhattan

Estas bancas, que sao encontradas em varias esquinas da ilha, sao otimas alternativas para quem esta com fome, pressa e orcamento limitado. Sao montadas pela manha e saem de cena ao final do dia. Limpas e com otimos precos, vendem frutas maduras do mundo inteiro (mangas Brasileiras).

Helmsley Building

Localizado na Park Avenue, entre as ruas 45 e 46, o HELMSLEY BUILDING foi construido em 1929, pela New York Railroad Company, para servir de escritorio de suas atividades ferroviarias.    Existem, nos lados esquerdo e direito, passagens para pedestres, ligando a Rua 46 e 45; e de veiculos, ligando a Park Avenue entre a Rua 46 e 40, atraves de uma via elevada contornando o predio da PAN AM(agora MET LIFE) e a Grand Central. Tem 35 andares e eh tombado pelo Patrimonio Historico.

O edificio foi local de varios filmes, entre os mais famosos uma cena do " O Poderoso Chefao", aonde as 05 familias mafiosas de NY se reunem para selar uma tregua. Em 2007 foi comprado pela Godman Sacks por mais de U$ 1 bilhao, com o compromisso de jamais trocar o nome. Helmsley foi um construtor muito rico que amealhou ao longo de sua vida mais de 1.000 edificios em NY, entre eles o Empire State Building.  Este edificio fica a 02 quarteiroes da Little Brasil(46 street entre a 5 Ave e 6 Ave.

terça-feira, 13 de março de 2012

Ai que calor. Manhattan suando

Um fato intrigante para visitantes de NY, sao estas"chamines" soltando fumaca no meio das ruas. Trata-se de trabalhos sendo realizados no sub solo de Manhattan involvendo os varios andares subterraneos que cortam a ilha. Para se ter uma ideia, na esquina da rua 42 com a 5 avenida existem 13 andares abaixo do nivel da rua. Metro,agua,gas,rede eletrica,rotas de fuga em caso de ataques nucleares e por ai vai.Portanto nao se assustem com este visual inusitado.

Loja da Apple na Quinta Avenida NY

Esta loja da Apple na Quinta Avenida, esta localizada entre as ruas 58 e 59 bem em frente ao hotel Plaza. A foto mostra este cubo de vidro no nivel da avenida,a loja em si fica no sub solo.




Funciona 24 horas por dia, 07 dias da semana.Tornou-se recordista mundial em faturamento por metro quadrado e local de peregrinacao dos amantes de alta tecnologia.