quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Outdoor sobre Rodas XLI- Compras...Pechinchas...Queima. Century 21

Esta rede de lojas comercializa items e produtos de boa qualidade, com otimos precos. Iniciou suas operacoes nos anos 90, no "downtown" de Manhattan, bem de frente ao World Trade Center.
Hoje a rede se expandiu e encontra se em varias partes da cidade e suburbios.
Ela compra o estoque das "grandes" lojas/redes tipo Macy's, Saks, Bloomingdales, Nordstrom e outras,  que nao venderam durante a estacao. Com isto o cliente nao estara comprando os ultimos lancamentos da moda, mas poupara dinheiro e tera boa qualidade garantida. Brasileiros sacoleiros e bem informados, fazem a festa a muito tempo e mantem esta fonte em segredo por razoes obvias.
http://www.c21stores.com/

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

The Standard Hotel NYC

O Standard Hotel de New York,  localizado no 818 Washington Street com a 13 Street no Meatpacking District, gera diversas reacoes entre Hospedes, amantes de Arquitetura e Turistas em geral. Fazendo parte de uma rede que iniciou-se em Los Angeles  em 1999, na Sunset Strip, de frente para o Chateau Marmont, distingue-se por ser um autentico Hotel"Boutique". Normalmente com Arquitetura elaborada, servico questionavel, trabalhadores com atuacao "variavel",  hospedes que se "classificam" como "antenados", precos salgados e conforto  de instalacoes sempre desejando a "desejar". O proprietario/investidor principal eh Andre Balazs, que tambem tem o mesmo hotel em Miami.

O Hotel, com 337 apartamentos, situa-se no Meatpacking district, que vem a ser uma area que nos ultimos anos recebeu uma quantidade enorme de investimentos financeiros e aposentou os atacadistas de "carne/acougues" que ocupavam a area por decadas. Tornou-se "HIP" e cara, com lojas de grife, restaurantes chics e uma populacao flutuante que varia de curiosos, formadores de opiniao , modelos/atores e obviamente os turistas.
Alem disso o local teve a inauguracao do "HIGH LINE", uma linha ferrea elevada que estava desativada a varios anos. Foi revitalizada como uma passarela/parque e passa debaixo do "Hotel". Outro fato curioso, em relacao ao Hotel, eh que logo nos primeiros dias da inauguracao, um casal exibia-se fazendo sexo na janela do seu quarto, para deleite dos transeuntes. Nao  se sabe se foi jogada de marketing do casal, do Hotel ou simplesmente algo que lhes deu prazer. Em se tratando de NY qualquer das tres opcoes sao plausiveis.

www.standardhotels.com/new-york-city/

sábado, 1 de outubro de 2011

Escadas de Incendio em NY

 Varias cidades Americanas adotam as escadas de incendio como meio de ajuda para evitar acidentes com vitimas fatais, em caso de incendio,desabamento ou qualquer razao que venha impedir o acesso dos moradores a rota de saida dos predios.
Presente nas cenas de filmes, visitantes de varios Paises registram as escadas em fotos e filmagens como lembranca.
Os edificios mais altos tem as escadas localizadas na parte interior das construcoes, isoladas e protegidas do restante do predio, contam com um codigo de seguranca capaz de resistir a intensidade do fogo ou outros "eventos" capazes de colocar em risco a integridade do edificio e seus moradores.
O codigo do Departamento de Bombeiros proibe colocar qualquer objeto nas escadas, tais como, vasos de flores, varais,objetos de decoracao e etc...