sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Olha o Mamao,Melancia,Morango.....Cafe,Brioches.

 Apesar do frio intenso, os vendedores de frutas, legumes e vegetais permanecem firmes e fortes.
Os precos dos produtos sao melhores do que nos supermercados ou delis, tambem a qualidade e sem falar na conveniencia.
Por favor nao confunda-os com "barraqueiros".
Chegam pela manha e a tarde retiram o "trailler" e deixam tudo limpo.
O trailler vizinho ao "verdureiro" normalmente instala-se entre 6:00 da manha(am) e fica ate o meio dia(pm). Mas em dias de frio, como os ultimos, eles ficam ate as 6:00 da tarde(pm) servindo cafes, chocolate e tudo que ajuda a combater as mazelas do inverno.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Outdoors sobre rodas XXXI

 Nao importa a estacao, a cidade sempre estara a mostra. Aqui fora BRRRRRRRRRRRRRRRRR! Ai dentro............... Comfi.
Tokio,logo ali.
NYC, (JFK) juntamente com o Liberty Airport em Newark NJ, tem o maior numero de voos Internacionais do mundo. Chegar e sair  daqui, nao eh muito problema.

Alo 202 ? Nao 212! Eh Ai?.

NY nao enfrentava uma tempestade de neve como esta, desde 1996.Lembro bem... pois Matthews, meu filho ainda estava na barriga da mae.
Os  americanos ficam indignados quando alguma coisa, sai fora do "controle". Este contratempo surpreendeu aos metereologistas e "experts", trazendo uma quantidade de neve que nao era prevista. Como estes fatos so ocorrem raramente, cria-se uma celeuma sem tamanho.
Enfim, o fato de ter de lidar com esta lama toda eh um transtorno, mas nada que nao possa ser contornado com um pouquinho de jogo de cintura.

Feliz 2011

Aos fieis usuarios e visitantes,  muito obrigado por estarmos sempre em contato. Estive viajando pelas ultimas semanas, mas estamos de volta a tempo de retratar NYC enfrentando mais uma de suas "surpresas" de inverno. Nada que nunca tenha sido "anunciado".
Bem, a boa noticia eh que estamos firmes e fortes.
Feliz 2011 e sucesso para todos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

John Lennon- Strawberry Fields- Central Park

 Hoje completam-se 30 anos que Lennon foi assasinado. No vigor e esplendor dos seus 40 anos de idade, deixou um imenso vazio em todos que clamam por paz, justica e amor fraterno.
Entre as inumeras vezes que cruzei e caminho pelo Central Park, nao consigo deixar de passar pelo Strawberry Fields. Fico triste e emocionado, mas ao mesmo tempo feliz por ter tido e ter a oportunidade de compartilhar com milhoes da admiracao e beleza do seu legado.
John will live forever.

Central Park, um lugar magico.Visite e entenderas.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The Music Box Theater- Broadway- La Bete

Perto do final do ano de 1919, um importante produtor teatral, propos ao compositor Irving Berlin que se ele montasse um musical, o produtor arrumaria o local.Berlin cumpriu com sua parte e o teatro foi construido. O teatro foi inaugurado em 1921 com  o musical "The Music Box Revue" e durante anos o compositor criou musicais que foram apresentados no teatro. A Organizacao Shubert que comecou a comprar participacao na propriedade em 1941, concluiu a compra definitiva em 2007.
Fica localizado na rua 45 entre as avenidas Broadway e 8ª. Foi neste teatro que Marlon Brando fez sua estreia na Broadway em 1944 com a peca " I Remember Mamma". O Teatro tem 1009 assentos.


Atualmente o teatro apresenta a peca " La Bete".
Uma comedia escrita por David Hirson inspirada na estoria de Moliere, adaptada no seculo 17.
Coloca em lado opostos o lider( Elomire) de uma trupe teatral sofisticada, com um artista popular(Valere) que e protegido por um principe que deseja ver parte do repertorio deste incluido na apresentacao.
Esta comedia ja foi encenada anteriormente na Broadway em 1991 por somente 25 apresentacoes.Volta agora e recebeu criticas positivas. A montagem em Londres e sucesso absoluto.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Church of Scientology New York

 Esta foto mostra a rua 46 entre a Oitava ave. e Broadway.
Os escritorios e sede da Igreja Scientology em NY ficam instalados neste local.
A religiao foi fundada em 1953 na cidade de Camden NJ pelo autor de ficcao cientifica  L.Ron Hubbard. A sede mundial fica no sul da California em Gold Base, no condado de Riverside.
A igreja acredita que as pessoas sao seres espirituais imortais que esqueceram a sua razao verdadeira de existir.
Dentre os seguidores que se destacam mundialmente, podem ser citados: John Travolta,Tom Cruise e varias celebridades do mundo esportivo,televisivo e de cinema.