segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ritz Plaza- 2011 Park Memorial

Este pequeno parque,foi construido pelo condominio proprietario da area aonde ele se localiza.O endereco e na rua 48 entre as avenidas 8ª e Broadway.
Na 8ª avenida entre as ruas 48 e 49, encontra-se uma unidade dos corpos de bombeiros da cidade.
Como quase todas,esta unidade tambem perdeu varios de seus bombeiros  no ataque as torres do World Trade Center.
O parque foi construido em homenagem aos bombeiros que pereceram na tentativa de salvar as pessoas presas nos edificios no sul da ilha.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

The Ethel Barrymore Theatre-Broadway- Elling

O  teatro Ethel Barrymore fica na Rua 47 entre as Avenidas Broadway e 8ª. Construido pelos irmaos Shubert, foi inaugurado em 1928 e ate hoje e um dos poucos teatros da area que sempre serviu a proposta original de ser um "Teatro". Varios outros, em algum tempo na decada de 50/60, serviram de auditorio para Radio,TV e Cinemas.
Com capacidade para 1.058 assentos, e local ideal para producoes musicais de tamanho medio.
Ethel Barrymore foi uma renomada atriz infantil.

Atualmente o teatro apresenta  a comedia ELLING, que mostra dois  novos amigos tentando estabelecer uma normalidade nas coisas do cotidiano.Ambos sao pacientes de um hospital psiquiatrico. Elling sofre de ansiedade, principalmente apos a morte da mae. Kjell e um quarentao louco para perder sua virgindade. Eles irao dividir um apartamento apos terem "alta". Esta mudanca tras todo tipo de questoes e duvidas.

sábado, 20 de novembro de 2010

Central Park Zoo

O Central Park Zoo,  e um Zoologico pequeno 5 acres(2.0 hectares) localizado paralelamente a 5ª avenida com acesso atraves das ruas 60 ate 65.
Inaugurado nos meados de 1860's,teve sua primeira reforma feita em 1934, construindo varios edificios administrativos e locais de pesquisa. A piscina dos leoes marinhos foi tambem construida( foto ao lado). Nos anos 80's o zoo ficou fechado por 05 anos,para uma reforma total de suas instalacoes e administracao. 
O Zoo,divide-se em 03 areas distintas.Tropical,Artico,Temperatura ambiente. Na area Tropical, o interior do edificio tem uma umidade comparavel aos piores dias de verao Brasileiro.No Artico,encontram-se os Pinguins, Ursos Polar e etc. No terceiro bloco, animais diversos.

O Zoo esta aberto 365 dias do ano,cobra um ingresso de:
Adulto: U$ 12,00   Criancas(3-12) U$ 7.00
 3ª idade(65+) U$9.00
Horarios de funcionamento:
Inverno.(Nov.01-Abril.01) 10:00-16:30 Diario
Verao.(Abril.02-Out.30) 10:00-17:00 2ª-6ª. 10:00-17:30 Sab/Dom.

Um bom programa para os locais, como tambem para visitantes.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brooks Atkinson Theatre- Broadway- Rock of Ages

 Este teatro localizado na Rua 47 entre as Avenidas Broadway e 8ª, foi inaugurado em 1926,recebendo o nome de Mansfield Theatre.
Nos anos 30, o local passou a ser palco de producoes e atividades relacionadas a televisao.No final dos anos 50, passou por uma remodelacao  e voltou a ser palco de producoes teatrais, em 1960 teve seu nome dedicado em homenagem ao critico teatral do NY Times, Brooks Atkinson.Com 1.069 assentos e um dos 09 teatros de propriedade das Organizacoes Nederlander.

Este show de "Rock", conta a estoria de uma jovem, de cidade pequena que encontra seu principe em Los Angeles, sendo ele um astro do rock.Trilha musical de Poison,Bon Jovi,Journey entre outros. O show atrai  um bom publico e garante o barulho com musicas "heavy" dos anos 80's e 90's.

Time Square-Agora e Sempre

Nos ultimos dias, NY tem tido temperaturas bem amenas para esta epoca do ano,afinal o inverno esta logo ali.Para nativos e visitantes,nao importa, a hora para jogar conversa fora e agora.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Loura gelada

Este predio na esquina da Rua 42 e 8ª Avenida dentro em breve sera demolido para dar lugar a mais um gigante,enquanto o fim nao chega,continua matando a nossa sede e alimentando a imaginacao.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Central Park Wollman Rink-Rinque de Patinacao

 O Rinque de patinacao "Wollman Rink" no Central Park foi construido em 1949 com uma doacao privada feita por Kate Wollman. Em 1990, Donald trump assinou um leasing para operar o local e fez as reformas para no verao ser um parque de diversao e no inverno o rinque de patinacao.
Neste fim de semana estarei postando as fotos referentes ao parque de diversao e do rinque.
O local foi palco de fimagens do filme " LOVE STORY" com Ryan O'Neal e Ali Mcgraw nos final dos anos 60's.
O rinque funciona de Novembro ate o inicio de Abril. Esta aberto todos os dias da semana.
Segunda e terca de 10:00 da manha as 14:00. Quarta e Quinta de 10:00 as 22:00.Sexta e Sabado de 10:00 as 23:00. Domingo de 10:00 as 21:00.
Os precos,sao os seguintes.
De Segunda a Quinta: U$ 10.50 adultos, 5.50 criancas abaixo de 11 anos, 4.75 para Seniors(3ª idade)
De Sexta a Domingo: U$ 15:00 adultos, 5.75 criancas, 8.25 Seniors.
O aluguel de skate custa U$ 6.25.
Somente aceita-se CASH/DINHEIRO .

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ambassador Theatre-Broadway-Chicago

O teatro Ambassador, esta localizado na Rua 49 entre as Avenidas Broadway e 8ª. Foi inaugurado em fevereiro de 1921, tem 1088 assentos e uma curiosidade arquitetonica que o diferencia dos demais teatros da Broadway.Devido ao pequeno espaco do lote, o palco foi construido com o posicionamento em diagonal. O predio foi designado como "Landmark" ou seja suas carecteristicas originais devem ser preservadas.
De 1935 ate  a decada de 50, serviu de estudio televisivo para a rede de tv NBC, retornando entao a sua funcao de origem.No inicio, o local era palco de operetas e comedias musicais.

O musical Chicago, baseia-se na era da proibicao.Relata em forma de satira a corrupcao do sistema de Justica Criminal que era comum na cidade dos gangsters. O mundo do crime e a sua aproximacao das autoridades com notorios foras da lei, criando a expressao "Celebrity Criminal" algo como Criminosos Celebres.
Esta producao iniciou-se em 1996 e ate Janeiro de 2010 ja tinha ultrapassado 5.400 apresentacoes, tornando-a a 6ª maior producao musical da historia da Broadway.Ganhou 6 TONY.
Em 2002 um filme baseado na mesma estoria foi lancado e ganhou o OSCAR de melhor filme, tendo sido estrelado por Richard Gere,Catherina Zeta-Jones, Renee Zellweger e Queen Latiffah.

domingo, 7 de novembro de 2010

NYC Marathon 2010

 A primeira Maratona de NYC, foi realizada em 1970.Teve 127 corredores e somente 55 terminaram o percurso que foi todo realizado dentro do Central Park.Cada corredor pagou U$ 1.00. Bem diferente de hoje,que custa U$ 156.00 se for socio do NYRR, U$ 196.00 se for Americano, U$ 281.00 para estrangeiros.  O registro para competir, demanda uma serie de exigencias. O corredor tem de ter competido anteriormente em Maratonas ou Mini Maratonas, tambem pode conseguir, se for associado de algum clube de competicoes de corridas, enfim nao consegue-se inscrever pelo simples desejo de competir.Tem de qualificar-se.


 2010 esta tendo um total de 45.000 corredores. O trajeto inicia-se em Staten Island, passa pelo Brooklyn, Queens, Bronx e entra em Manhattan na parte norte/leste da ilha, descendo a Quinta avenida ate a Rua 59( Central Park South), vai ate o Columbus Circle e adentra o Central Park finalizando na Rua 66 com a Central Park West, ao lado do famoso restaurante Tavern on the Green.
Este local aonde me posicionei(Central Park South), fica a 800 metros da linha de chegada . Hoje a temperatura pela manha, estava em torno de Zero grau Celsius, razao esta que me impediu de estar melhor localizado.
A largada se faz em etapas, Primeiro os deficientes fisicos( Cadeirantes) entao as Mulheres e finalmente os Homems.Cada corredor, tem um "chip" implantado no tenis, e dentro do percurso, tem varios "tapetes Eletronicos" que registra o corredor e tambem permite que amigos/familiares e interessados acompanhem o desempenho do atleta(pela  Internet),desde que pague um montante para dispor deste" servico".

 O Competidor masculino mais velho tem 90 anos de idade e feminino 82 anos.Verdade absoluta.
Este ano a estrela maior vem a ser o "Mineiro Chileno" resgatado da mina a poucas semanas. EDISON PENA tornou-se celebridade e ja esta ficando meio arroz de festa, tal o assedio sobre o muchacho.
Os competidores das fotos, foram os que chegaram em Primeiro lugar em suas respectivas divisoes.A ultima foto, mostra o segundo lugar dos competidores masculino.
  A Queniana Edna Kiplatgat, com o tempo de 2:28:20 chegou em primeiro entre as mulheres, o Etiope Gebre Gebremarian com o tempo de 2:08:14 chegou em primeiro entre os homens. Cada um levou um cheque de U$ 130.000.
O nosso Brasileiro, Bi Campeao Marilson Santos chegou em Setimo.Dei meu grito de apoio e apesar do frio foi muito bom participar mais uma vez deste evento.

sábado, 6 de novembro de 2010

Spiderman-Broadway- A Saga

O musical do Homem Aranha, que vem a ser a mais cara producao da historia da Broadway,esbarra outra vez nas dificuldades tecnicas. O New York Times de ontem revelou, que mais uma vez as apresentacoes de "ensaios" aquelas que fazem os ajustes finais antes da abertura oficial, mais uma vez foram adiadas para o inicio de janeiro de 2011. Estavam programadas para Nov.14 e ja tinham sido vendidas entradas totalizando U$ 12 milhoes.Vale lembrar que o custo total da producao ja bateu em U$60 milhoes. Bono e The Edge, musicos do U2 estao em NY para acompanhar estes ensaios, pois ambos sao os compositores da trilha e iriam acompanhar estes ensaios, aonde a trilha sonora iria integrar as sequencias acrobaticas do musical. A agencia de trabalho do estado de NY esta analisando os riscos involvendo algumas cenas  aonde o Homem Aranha "voa", pois dois atores ja ficaram com lesoes e incapacitados de continuar atuando. Os produtores lamentam este atraso, pois coincide com a lucrativa temporada de Thanksgiving (Acao de Gracas) e Natal com Ano Novo.
Mas fiquem antenados e tratarei de informa-los quando finalmente o show ira ser lancado.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NY Deli-Mercadinhos

Estes mercadinhos que existem aos milhares por todas as cidades americanas, sao tradicionais e cumprem um papel importante no cotidiano de toda populacao. Em NY e Los Angeles,sao 95% propriedade de imigrantes Coreanos.
Brasileiros, que visitam a cidade pela primeira vez, ficam pasmos com a ausencia de atendentes/segurancas do lado externo.
Normalmente encontra-se de tudo um pouco, ou seja, artigos de primeira necessidade.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vote

Aqui, como ai as eleicoes ocorrem em Novembro.
O voto e facultativo e faz com os partidos criem atrativos para que os eleitores se entusiasmem.
As campanhas sao milionarias e dominadas por grupos de grandes corporacoes, que tentam influenciar com dinheiro em defesa dos seus"interesses".

terça-feira, 2 de novembro de 2010

The Golden Theatre-Broadway-Driving Miss Daisy

O Golden Theatre, foi inaugurado em 1927 para ser um local destinado a apresentar producoes de Drama.Localizado na Rua 45 entre as avenidas Broadway e 8ª, tem 804 assentos e pertence as Organizacoes Shubert.
O nome Golden, refere-se ao administrador John Golden, que em 1937 tomou posse do local, sendo que anos seguintes o vendeu para os irmaos Shubert.
O teatro foi palco de grandes producoes e recentemente foi palco do musical Avenue Q,que recebeu o TONY em 2003. Atualmente recebe, "Driving Miss Daisy".
"Driving Miss Daisy" conta a estoria do meio do seculoXX no sul dos USA.Em Atlanta(Georgia) Miss Daisy e convencida pelo filho a contratar os servicos de um motorista,depois de chocar o carro contra um muro de jardim.Viuva Judia,nascida pobre,casou-se com um homem rico.Apesar disto nao gosta de gastar dinheiro e aliada a um temperamento forte, resiste o quanto pode a ideia do filho,pois teme perder sua independencia e estilo de vida.Quando cede as necessidades,fica evidente as diferencas de classe social decorrente do racismo e opressao  exercida sobre os negros do sul.
Tendo Vanessa Redgrave e James Earl Jones nos papeis principais, e um programa imperdivel.Para aqueles que assistiram o filme, a apresentacao teatral traz de volta a qualidade de ambas producoes.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Trump Tower

 O edificio Trump Tower, localizado na esquina da 5ª Ave. e Rua 56, tem 58 andares e tem um mix de residencias e comercio. Inaugurado em nov. de 1983 utilizou as mesmas tecnicas de engenharia adotada na construcao do "World Trade Center".Tecnica esta que permite construir estruturas de altura elevada em um espaco pequeno.
O edificio, teve que comprar direito de espacos dos vizinhos, entre eles a famosa joalheria Tiffany's pois o lote original nao comportaria tal estrutura.
Na entrada da 5ª Ave. encontra-se um shopping center e o acesso aos andares de escritorios,sendo a entrada da Rua 56 destinada aos moradores.
O edificio tambem abriga o cenario do  show de televisao " O Aprendiz" que fez muito sucesso nos dois primeiros anos,mas agora perdeu audiencia.Tambem serve de moradia para a ganhadora do "MISS USA","MISS UNIVERSO" concursos estes que tem seus direitos comercializados pelo Donald Trump.

The Pierre Hotel- Taj

O Pierre Hotel significa para a cidade de New York a garantia em servir seus hospedes com elegancia e estilo.
Inaugurado em 1930, custou 15 milhoes de dolares e traz nos seus 42 andares todo esplendor de uma era de opulencia e glamour. Na sua inauguracao, o jantar foi planejado e executado por " August Escofier" considerado o "Pai" dos chef's Franceses da alta culinaria, que trabalhou no local por varios anos.No auge da grande depressao economica, foi adquirido por  J.P Getty em 1938 que subsequente tranformou varios apartamentos em residencias individuais.
Hoje o hotel tem 201 apartamentos e mantem a qualidade e estilo que o transformou em um dos enderecos mais respeitados em todo mundo.
O Grupo industrial Indiano TATA adquiriu o controle da propriedade e mantem a qualidade dos servicos e suas impecaveis referencias.


Elizabeth Taylor,Yves Saint Laurent,Al Pacino entre outros fazem e fizeram do local seu refugio predileto em Manhattam.
Os amantes do cinema, tambem podem lembrar do local, como locacao da famosa cena de Tango do filme " Perfume de Mulher" aonde Al Pacino flana por seus saloes na memoravel cena do filme que lhe rendeu seu Oscar.
Localizado na Quinta Avenida com a Rua 61, defronte ao Central Park, simboliza a grandeza e distincao desta grande metropole.Atualmente alguns apartamentos estao a venda.
Os interessados em adquirir algo no local, deverao desembolsar no minimo U$ 60 milhoes por um andar.Vale dizer,que so existem alguns apartamentos disponiveis.