sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bebedouros Central Park IV

Agua para Baixinhos e sedentos.Mate sua sede.

Nasdaq-Bolsa de Valores Eletronica

 A NASDAQ, Bolsa de Valores Eletronica dos USA, foi criada em fevereiro de 1971, sendo a primeira Bolsa de Valores Eletronica do Pais.No inicio era simplesmente um informativo dos precos de compra e venda da acoes listadas e comercializadas.Atuando desta forma, nao era popular entre os operadores, pois ao tornar publico os precos no pregao,os operadores perdiam competitividade no SPREAD(diferenca entre compra e venda) afetando suas comissoes.
Com a queda da bolsa em 1987(crash) aonde os investidores nao conseguiam contato por telefone com seus "operadores",
a NASDAQ  desenvolveu o sistema eletronico (computadores) de compra e venda de acoes sem precisar da presenca fisica do intermediario (operador).Sucesso imediato.
Em 1998 fundiu suas operacoes com a American Stock Exchange (Segunda maior Bolsa de Valores dos USA) e formaram a NASDAQ-AMEX MARKET GROUP e no inicio do seculo XXI tornou-se a maior Bolsa de Valores Eletronica do mundo.Em 2007 comprou por U$ 652 milhoes a  PHILADELPHIA STOCK EXCHANGE,que vem a ser a mais antiga Bolsa de Valores dos USA,operando desde 1790.

A NASDAQ  comercializa diariamente , papeis(acoes) de 2.803 companias.
A sede  esta localizada no coracao do TIME SQUARE,no mesmo edificio que abriga a CONDE NAST,gigante publicitario que edita a VOGUE, VANITY FAIR e dezenas de outras publicacoes.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cafe Lalo

 O Cafe LALO,ficou famoso por ter sido parte da locacao do filme "You've got Mail" com Tom Hanks e Meg Ryan, logo no inicio do boom da internet.
A AOL ate entao o maior site com conteudo disponivel para consumo dos internautas,aproveitou para divulgar as benesses e facilidades do correio eletronico.
Alem disto o Cafe tem deliciosos cafes/brioches e sanduiches.
Devido a publicidade do filme,o local tornou-se atracao turistica e ate hoje atrai curiosos e amantes da atmosfera Parisiense que o Cafe tem.  Fica localizado bem em frente ao Museu da Crianca.Rua 83 Oeste,entre as Avenidas Broadway e Amsterdan.

Children's Museum of Manhattan

 O Museu da Crianca de Manhattan, fica localizado na Rua 83 Oeste entre as Avenidas Amsterdan e Broadway no Upper West Side.
Aberto de terca a domingo,cobra U$ 10.00 de criancas acima de 12 meses.
Devido aos varios programas educacionais oferecidos com as escolas e instituicoes voltadas para o comercio educativo,e um local predileto da criancada e seus pais/babas/professores.
Mantido por atos de filantropia e empresas interessadas em vincular seus produtos e imagem junto a este publico fiel e cativo,integra o circuito cultural infantil de diversao e educacao.

O local dispoe de toda infraestrutura necessaria para que os responsaveis pelas criancas possam tambem aproveitar e se informar de cursos,projetos e campanhas ligados a educacao e desenvolvimento dos pequeninos.
Os monitores/instrutores/professores participam de toda a programacao ofertada.
Neste momento tem a exibicao do Magico de OZ e tambem de Dora a "Desbravadora".
Pra quem tem crianca e um programa imperdivel.
Dificil mesmo e na hora de ir embora,pois lagrimas e choro fazem parte do tchau.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Longacre Theatre-Broadway-La Cage Aux Folles

The Longacre  foi inaugurado em 1912, na Rua 49,entre as Avenidas Broadway e 8ª.Tem 1096 assentos e pertence as Organizacoes Shubert.
O proprietario original,era dono do time de baseball Boston Red Sox,que precisando de capital para seus investimentos teatrais,vendeu o idolo BABE RUTH para o NY YANKEES na decada de 20,iniciando uma era de fracassos para seu time que perdurou ate este milenio.Criou-se a lenda da "Ma Sorte" por causa da venda.
Por esta razao varios produtores evitam o teatro,certamente amedrontados com a fama do ex proprietario e seu pe frio,apesar disto o local recebe otimas e gigantescas producoes,tendo sido premiadas com o TONY(oscar do teatro).
 O nome do teatro Longacre e em referencia ao nome original da Time Square.
O nome da praca mudou para Time Square quando o New York Times instalou sua sede no local.









La Cage Aux Folles(Gaiola das Loucas) e um musical baseado na peca do frances Jean Poiret,que conta a historia de um casal gay que tem a dificil tarefa de receber o sogro/a do filho,sendo estes ultra conservadores.
A primeira producao da peca na Broadway foi realizada em 1983. A atual iniciou suas apresentacoes em abril de 2010 e conta com  Kelsey Grammer e Douglas Hodge que estao contratados para o papel ate fevereiro de 2011.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Podia se Paris III

Estes dois edificios, localizados na 5ª avenida com a Rua 52, sao as lojas da VERSACE(branco) e da CARTIER.
O predio da Versace foi todo restaurado e traz detalhes da arquitetura do norte da Italia.
O da Cartier nos remete a Paris e toda beleza  da cidade Luz.
Templos de consumo,atendem com horario marcado nos andares superiores e o "publico em geral" nos andares terreos.

Outdoors sobre Rodas XXX


Madrid, buena  ciudad. Da me Dos Boletos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

42nd Street-Time Square Area


 A rua 42,sempre foi uma rua considerada vital para o desenvolvimento do Midtown Manhattan,pois liga os dois lados da ilha(leste/oeste) na regiao mais movimentada da cidade.
Do lado leste,inicia-se pela sede da ONU,passa pelo Chrysler Building,Grand Central Terminal(estacao de trens e metro),
Biblioteca Publica,Bryant Park, Time Square,
Port Autority(Rodoviaria),e chega ao lado oeste com os terminais de navegacao,que sao ponto de partidas de Tour pelos rios Hudson(oeste) e East River(leste) alem dos ferry's para New Jersey.

Este trecho que e mostrado nas fotos,sao do trecho entre a 7ª avenida e 8ª avenida.Ha uns 10/15 anos atras a Disney adquiriu varios imoveis na rua e deu inicio a revitalizacao do espaco,ate entao ocupado por lojinhas de souvenir e sex shops(inumeros) e cinemas tambem dedicados ao trade do sexo. Tradicao esta desde a 2ª guerra mundial.
Depois de injetar mais de 2 bilhoes de dolares na remodelacao e construcao de hoteis,teatros,restaurantes e lojas(em dois quarteiroes, entre 7ª ave/9ªave)  tornou-se uma extensao fisica/visual/turistica do Time Square,ja que sao areas adjacentes.
O Madame Tussaud's, esta entre as atracoes presentes do local.
Motoristas de NY,evitam esta via,pois esta entre as mais congestionadas da cidade,mas a pe,vale o passeio em toda sua extensao.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bergdorf Goodman

 Esta loja de departamento de produtos femininos,foi inaugurada em 1928 neste local.A primeira loja,iniciou as operacoes em 1899 mais ao sul de Manhattan.
Localizada na esquina da 5ª Avenida com as ruas 57 e 58 o local e parada obrigatoria de abonadas,antenadas e deslumbradas.Em frente,tem a loja destinada ao publico masculino.
Considerada a loja de departamentos mais elegante/chic do mundo,foi palco de diversas producoes de TV e Cinema.Foi ai que Dudley Moore,viu Liza Minnelli roubando uma gravata,no filme ARTHUR, dando inicio a trama, tambem na serie televisiva a personagem de Carrie Bradshaw, de Sex and the City adora o local.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Winter Garden-Broadway-Mamma Mia!

O Teatro Winter Garden,foi inaugurado em 1911, fica na Broadway, entre as Ruas 50 e 51.Tres quarteiroes ao norte do Times Square.
Tem 1526 assentos e sua localizacao, permite que o teatro tenha duas saidas.Entra-se pela Broadway e ao final das apresentacoes, pode-se utilizar a saida da 7ª Avenida.
Devido ao tamanho do palco, o local e o predileto das grandes producoes musicais.
Cats, que iniciou suas performances em outubro de 1982 e teve 7.485 apresentacoes, em quase 19 anos, e a producao mais longa da historia deste teatro.
Tambem e de propriedade das Organizacoes Shubert. A terceira foto, mostra a saida da 7ª ave.


Mamma Mia, foi escrito por Catherine Johnson(Britanica) baseado nas cancoes do grupo Sueco Abba.Apesar do titulo do espetaculo ser de uma cancao, a trama e uma ficcao e nao uma biografia. Os membros da banda, participaram do projeto desde o inicio, inclusive financeiramente com a producao.A producao da Broadway,iniciou-se em 2001.
Mais de 42 milhoes de pessoas ja viram o show, nas apresentacoes ao redor do mundo, gerando uma receita superior a Dois bilhoes de dolares.
Alem da producao teatral,em 2008 foi lancado um filme estrelado por, Meryl Streep,Colin Firth,Pierce Brosnan e outros.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lunt - Fontanne Theatre / Broadway / The Adams Family

Originalmente chamado The Globe, em homenagem ao teatro de Shakespeare , na Inglaterra, o teatro tinha um teto retratil, que permitia apresentacoes no verao, apesar das altas temperaturas.
Inaugurado em 1910, transformou-se em 1932 em um cinema, sendo que em 1958 a estrutura foi demolida e reconstruida na presente forma.
Tem capacidade de 1505 assentos, localiza-se na Rua 46 entre as Avenidas Broadway e 8ª, pertence a Organizacao Nederlander que possui outros oito teatros no "Circuito Broadway".
Baseado nos personagens de Charles Addams que mostra uma familia desconectada da realidade e com grandes armacoes macabras.
Esta producao iniciou os shows em junho de 2010 e conta com os renomados Nathan Lane interpretando Gomez e Bebe Neuwirth como Morticia.
A producao e muito popular entre os turistas , amantes da estoria, que e conhecida atraves de desenhos, series de TV e filme.

Bebedouros do Central Park III

Mais um da serie de bebedouros instalados no Central Park.Este ao lado do Mall.

domingo, 17 de outubro de 2010

The Plaza/ Central Park South

Esta foto mostra o Plaza Hotel, ao fundo as torres do Time-Warner Center no Columbus Circle.
A rua mostrada e a 59th Street,tambem conhecida como Central Park South,pois margeia a parte sul do park.A rua que margeia a parte norte e a 110th street,marcando o inicio do Harlem.

The Sherry Netherland

The Sherry Netherland, construido em 1927 sendo um misto   de Hotel e Condominio,localizado na 5ª Avenida com a rua 59,destaca-se pela grandeza da obra e  importancia  de seus hospedes e moradores.Afinal este foi o "refugio"mais destacado de... Greta Garbo.
                                                                                                                                                                                       


Com 38 andares,tem 165 apartamentos residenciais e 50 apartamentos de hotel.Quando de sua inauguracao,era o mais alto hotel do mundo.
Um apartamento no edificio,de dois quartos,custa entre U$3.5 milhoes e U$ 11.0 milhoes.Portanto para ser vizinho do Central Park,The Plaza Hotel(em frente) Pierre Hotel(ao lado) e muitas outras atracoes, ja sabem quanto custa.

sábado, 16 de outubro de 2010

Cuidado com o Au Au

 A profissao de "Dog Walker",(pessoas que apanham os animais nos apartamentos e os levam para passear),involve uma serie de normas e tecnicas.Normalmente,sao levados varios animais de uma so vez, o destino preferido e o Central Park,pois dispoe de imensas areas de recreacao para os Pets.
Alguns destes "profissionais" possuem uma vasta clientela.Eu pessoalmente conheco pessoas que atuam a varios anos nesta atividade e faturam por volta de ....pasmen...U$100 mil  por ano.
E dinheiro pra cachorro.

outdoor sobre rodas XXIX

O Circle Line mostra a Ilha de Manhattan em tours que ensinam aos visitantes grande parte da historia da cidade.
De barco ou nestes onibus,da para conhecer  bastante da Big Apple.

Time Square - Qual Lado?



 A foto acima foi tirada da plataforma /escadaria instalada no Time Square,na rua 47 com Broadway e 7ª avenida.
As duas fotos a esquerda deste post,mostra a 7ª avenida acima do Time Square,em direcao ao Central Park(Rua 59/norte) e  indo em direcao sul(downtown).O transito vai em direcao sul,tanto na 7ª avenida ,como na Broadway.
A Avenida Broadway acima da rua 59/Columbus Circle, e dividida em duas maos.Abaixo da rua 59 ate o sul da ilha, so em uma via/mao.

Transito vindo de Uptown  para Downtown














Aqui mostra a Avenida Broadway vindo de uptown em
direcao downtown.O transito so e permitido na metade da via.
Ao chegar na rua 47,o transito tem de virar a direita.






Broadway entre as ruas 47 e 46 .Como podem ver no local mais visitado do planeta,encontra-se espaco para relaxar e esticar as pernas.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hudson River / George Washington Bridge

Ao sair da ponte George Washington,entrando em Manhattan,do lado direito da ilha,sentido norte/sul,toma-se a Rodovia Joe Dimaggio,idolo dos Yankees(time de baseball) sendo margeada pelo rio Hudson,que divide o estado de NY de New Jersey.
Foi neste leito do Rio e nesta area a frente,que o ano passado,tivemos a espetacular aterrisagem do airbus da US AIRWAYS,ao ser atingido por passaros.

Ansonia Building - Upper West Side NYC.

Construido originalmente como um hotel,entre 1899 -1904, o Ansonia ocupa um lugar de destaque na historia das  edificacoes da cidade. 
Foi o primeiro hotel de NY a ter ar-condicionado, os apartamentos eram imensos, compostos por varios aposentos.


Construido no estilo Beaux Arts e com o telhado  em estilo parisiense, foi residencia de notaveis e famosos:
O jogador de baseball Babe Ruth , o Maestro Arturo Toscanini, o compositor Igor Stravinsksy,  o tenor italiano Enrico Caruso e Angelina Jolie entre tantos.
Em 1992, o edificio converteu-se em um condominio , tendo os seus apartamentos arrematados por moradores e investidores. Tem um total de 430 apartamentos divididos em 18 andares. Localiza-se na Avenida Broadway entre as Ruas 73 e 74.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rockfeller Center - Ringue de patinacao

 Inaugurado no natal de 1936, este ringue de patinacao fica localizado no Rockfeller Center.  Normalmente ele inicia suas operacoes no feriado de Cristovao Colombo, na segunda semana de outubro e fica aberto ate o inicio de abril.
Custa em media de U$14,00 a U$ 19,00 por sessao que dura aproximadamente duas horas.
Aceita-se somente dinheiro .

Ao redor do ringue de patinacao sao exibidas aproximadamente 200 bandeiras, de todas as nacoes membro das Nacoes Unidas.

Outdoor Sobre Rodas XXVIII

Mais um dos incontaveis outdoors...