quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ponto de Onibus



Com a reducao dos niveis de criminalidade em toda a Cidade, NY pode colher todos os frutos da estabilidade.
Mais uma vez, Gotham City apresenta ao mundo tendencias e design que serao parte do nosso visual  e cotidiano por geracoes.
A estrutura de vidro era impensavel ha 30 anos atras.





Clique nas fotos para ampliar.

Outdoor Sobre Rodas XXIII

Minha predileta. Australia for Beer.

Podia ser Paris II


Dificil de imaginar que , a poucos metros da confusao reinante do Times Square, encontramos este edificio com todo seu charme e imponencia, reinando absoluto na esquina da Rua 42 com a Broadway.

Pet Store

Os USA lideram o mundo em consumo e servicos prestados aos nossos nobres amigos.
O Brasil e o segundo.
Este Pet Store esta localizado na Amsterdam Avenue e Rua 81 Oeste.
As Leis Americanas sao rigorosas quanto a protecao e direitos dos animais, mantendo uma vigilancia e legislacao restrita quanto ao comercio e propriedade dos bichinhos.
Esta loja esta promovendo, neste final de semana ( dias 2 e 3 de outubro/10) , um programa de adocao de animais.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Time Square - Naked Cowgirl

Exatamente 1 hora antes de encontrar o "Vaqueiro Pelado" , me deparei com sua rival/concorrente/desafeto fazendo o seu show neste democratico espaco.
Ha 2 anos surgiu, no Time Square, a "Naked Cowgirl", em resposta ao "Naked Cowboy".
O "Vaqueiro" nao gostou e abriu processo contra a jovem "Vaqueira" de 27 anos e que estava fazendo sucesso por expor seus atributos de forma igual a utilizada por ele.



O caso continua pendente mas nao impediu o surgimento de outras "Vaqueiras" mesmo que, temos que concordar, os atributos fisicos desta deixam a desejar.
Quanto a performance artistica, nada a reclamar, mas recusou-se a comentar comigo qualquer coisa em relacao ao rival.
 Mas que e divertido... ah isso e!





                                               Clique para ampliar

Time Square - Naked Cowboy

Robert J. Burck , 34 anos, nascido em Cincinnati, Ohio, formado em Ciencias Politicas pela Universidade de Cincinnati, comecou a apresentar-se em Venice(Los Angeles) e foi convencido por um amigo a mudar-se para NY e quase despir-se para chamar mais atencao.
Quando surgiu, ha 4 anos, foi um sucesso imediato. Hoje, apresenta-se no Carnaval de Nova Orleans, em festividades de Cincinnati e ja apresentou-se em Dublin(Irlanda).


Entre as varias facanhas vale citar que e certificado pela Cidade de NY a oficializar cerimonias de casamento e tambem pensou em concorrer para prefeito na ultima eleicao.
O sucesso de sua empreitada fez com que ele registrasse sua marca e hoje ele vende franquias para artistas que queiram se apresentar como ele. Custa U$ 500,00 por mes ou U$ 5.000,00 por ano.
Voce pode encontra-lo, 7 dias por semana, no Time Square, igual eu o encontrei hoje.
                                                                                  Clique para ampliar

Strawberry Fields-Lennon-Central Park

Strawberry Fields sao 2.5 Acres ( 10,000 m2)  em homenagem ao ex Beatles John Lennon, que foi assassinado no Edificio Dakota, localizado diretamente em frente ao Strawberry Fields.


O mosaico criado para homenagea-lo utilizou material vindo diretamente da Italia, sendo um presente dos artesoes de Napoles.
Milhoes de Turistas visitam o local anualmente. Principalmente no dia 09 de outubro (aniversario de nascimento de John ) e 08 de dezembro (aniversario de morte).
E comum ver pessoas que viajaram de outros paises homenageando com cancoes, poesias, flores, velas, fotos, discos, qualquer coisa que o venha a conectar com a cena e o passado.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Edificio Dakota - John Lennon

 O Dakota foi construido entre outubro de 1880 a outubro de 1884.
Localiza-se na esquina da Rua 72 com a Central Park West.
O escritorio de arquitetura que desenhou o Edificio foi o mesmo que desenhou o Hotel Plaza.
O milionario que contratou a construcao do Edificio chamava-se Edward Clark. Dono da fabrica de maquinas de costura Singer.
Ele faleceu antes da conclusao das obras.
 Tragicamente, foi neste portao de entrada do Edificio que em 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi fatalmente atingido por tiros e veio a falecer.
Yoko Ono ainda reside no Predio e possui varios apartamentos.
Tambem outras celebridades residiram e residem ai : Lauren Bacall , Judy Garland, Roberta Flack, Rudolf Nureyev, Jack Palance, e varios outros.
Antonio Banderas e Melanie Griffith, Billy Joel e Gene Simmons foram rejeitados pelos condominos quando tentaram adquirir apartamentos no Edificio.
 Entre as varias versoes existentes para a escolha do nome Dakota, existem duas mais comentadas.Como a cidade tinha sua maior atividade economica,social e comercial no sul da ilha,e a area aonde foi construido( Upper West Side),era muito distante diziam que o local chamava-se DAKOTA,em referencia ao distante estado localizado no oeste Americano.A outra versao e que Mr: Clark gostava dos nomes de aspectos da vida do oeste do Pais.
O Dakota quando de sua inauguracao,apresentou novidades e inovacoes para a epoca.O edificio tem aquecimento central,aposentos para os empregados,jardins,quadras de tenis , croquet e etc.
O interior dos apartamentos foram revestidos com a melhor madeira existente.Nao somente o piso,mas as paredes e muitas vezes o teto tambem.Ja o apartamento da familia Clark,teve varios aposentos revestidos em "Prata Sterling".
Do portao de entrada,aonde Lennon foi alvejado,ate o "Strawberry Fields"(local de homenagens e tributos) sao meros cem metros.
Postarei fotos deste ultimo fim de semana.

Time Square...Oh, Yes!!!

Nao importa o horario, dia ou motivo, o Time Square sempre injeta uma dose de otimismo e bem estar em todos que experimentam cruzar seus espacos.


24 horas por dia, sonhos, ilusoes se realizam para todos aqueles que tornam realidade os planos de, um dia, estar ai.

Clique nas fotos para ampliar.







Outdoor sobre Rodas XXII

Estes calcados causaram sensacao pois conseguem o objetivo anunciado.Equilibrio.....
Afinal,parecem como se estivesse navegando em uma canoa.E tambem fazem exercitar.

Financial District Skyline

O sul da Ilha de Manhattan, desde sua fundacao ,  concentra importantes segmentos que influenciam a Cidade, o Pais e o Mundo.
Esta foto mostra a Area Financeira do lado leste da Ilha (Wall Street),  tendo como vizinhos a Administracao Publica Local, Estadual e Federal, alem das Cortes de Justica e diversos acessos de transito rodoviario e ferroviario.
Os bairros Chinatown, Little Italy, Tribeca e South Street Seaport, fazem parte do cenario turistico e cultural. Com diversidades e caracteristicas proprias, cada um ajuda a formar a identidade do local.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

The Mall of Central Park I


Clique nas fotos para ampliar.

 O "The Mall" (Corredor) foi desenhado e construido em 1857 e descrito como um "Salao de Recepcao" ao Ar Livre.
 O objetivo da construcao era criar uma Avenida de transito somente para pedestres, aonde as pessoas desembarcavam de suas carruagens e caminhavam em direcao ao Terraco de Bethesda, no final do Mall. As carruagens circulavam pela direita e apanhavam seus ocupantes junto ao Terraco.
O Mall recebeu o titulo de "Caminhar Literario", pois em toda sua extensao estao expostas estatuas de pessoas ligadas a area cultural , cujas fotos estarei postando  em breve.


Esta Concha Acustica fica no final do Mall , aproximando-se do Terraco de Bethesda, na Rua 72.
Chama-se " Naumburg Bandshell". Foi desenhada em 1916 e construida entre 1921 ate 1923, substituindo uma estrutura de madeira que tinha sido instalada em 1860. No Seculo XIX os concertos eram realizados ao ar livre e a noite o espaco aberto servia como palco de danca. A foto abaixo mostra a area oposta a Concha.  

Campeonato de Xadrez no Central Park

 A fonte de Bethesda foi o palco deste campeonato de xadrez.
Faz parte do Calendario de Eventos do Parque, pois envolve o Sistema Escolar da Cidade, que mantem durante todo o ano, competicoes envolvendo alunos e professores amantes do esporte.
O jogo de Xadrez e parte opcional do curriculum escolar a nivel primario (Elementary School).












Clique nas fotos para ampliar.

Bike Tour / Central Park

Existem varias maneiras de explorar o Central Park .
Os residentes da Cidade preferem caminhar, pois pela extensao e beleza sempre ha espaco para descobrir coisas novas.
Os atletas, utilizam o espaco para exercitar-se em um lugar seguro, demarcado e que oferece todas as condicoes para as praticas esportivas.
Os turistas, alem de caminhar , tem a sua disposicao tours que utilizam patins, bicicletas, bicicletas-taxi e charretes.








Essas bicicletas "Taxi" proliferaram nos ultimos tempos. Estao presentes nao somente no Central Park, como tambem em outras areas turisticas da ilha, trazendo a ira de pedestres e motoristas em geral.
O preco de um tour dentro do Central Park custa U$ 75,00 por uma hora ou U$ 40,00 por pessoa por 2 horas. Mais gorgeta - minimo de 15%.





                             clique nas fotos para amplia-las

domingo, 26 de setembro de 2010

Carrossel no Central Park

 Uma visita ao Central Park exige uma parada no Carrossel.
O original foi inaugurado em 1871 e era movido por um cavalo e uma mula cega, que andavam em uma esteira rolante que ficava instalada no andar inferior.
Logo apos sua inauguracao, o local tornou-se um dos mais populares de todo o Parque, mantendo-se ate hoje entre os mais visitados, com mais de 250.000 visitantes anualmente.
 



No inicio do seculo 20, o Carrossel passou  a ser movido por uma caldeira a vapor para alivio e alegria dos defensores dos animais.
O atual Carrossel e o 4º existente e foi instalado em 1951 sendo um dos maiores do pais, com 58 cavalos e 2 charretes esculpidos em madeira que foram fabricados em 1908.
A estrutura e o Carrossel foram totalmente restaurados em 1982, com um patrocinio privado.
Funciona 7 dias por semana e custa U$ 2,00 por pessoa (adulto ou crianca).
                             clique nas fotos para ampliar.

Bethesda - Fonte e terraco


Esta visao do Terraco mostra parte do lago do Central Park. Tendo dois andares, o superior e aonde comeca o "MALL"(corredor - mostrarei posteriormente). A parte de baixo do Terraco e palco da Fonte e da bela vista do lago.


 A fonte foi construida entre 1859/1864 . O anjo da fonte foi desenhado por EMMA STEBBINS, que foi a primeira mulher a ter a honra de ser responsavel por um projeto artistico desta grandeza, contratada pela Cidade.
                        A escultura do anjo, feita em bronze, e chamada de Anjo das Aguas. Refere-se ao Gospel de Joao, Capitulo 5 , aonde tem uma descricao de um anjo abencoando o Lago de BETHESDA, dando poderes de cura as aguas do lago.
       
Um belo local, totalmente restaurado nos anos 80 . Varios filmes, series de TV, comerciais, livros e ensaios fotograficos utilizam o cenario como locacao.










                                                                                clique nas fotos para ampliar.






Skate Patrol do Central Park


Existem varios grupos e associacoes de patinadores na Cidade. Verao ou inverno, nao importa. La estao eles. Tem ate supervisores de instrucao gratuito no Central Park. O casal a direita formam uma dupla , tendo o rapaz como professor e a jovem pagando os pecados da primeira licao.





clique nas fotos para ampliar

Oktoberfest no Central Park

Hoje foi um dia de homenagem ao Oktoberfest na 5ª Avenida e no Central Park.
Este casal e suas ricas vestimentas exemplificam a importancia do evento.

Central Park Groove

 Atraves de decadas, o Central Park consolidou-se como um local de tendencias, modas e um refugio natural .
Tambem nao conseguimos deixar de olhar o que acontece ao redor. Portanto, este triciclo e os jovens se esbaldando em seus patins fazem parte do cenario.
Esta festa toda e conduzida pelo DJ , instalado nesta tenda. Este quarteirao esta demarcado somente para praticantes de patins ou pessoas que fazem parte da "tribo".

O transito de veiculos dentro do Central Park restringe-se a : 3 horas pela manha e 3 horas pela tarde - de segunda a sexta - no sentido norte/sul.
As travessias leste/oeste sao abertas 24 horas por dia, 7 dias por semana, somando um total de 4 travessias.
Nos fins de semana, o transito e totalmente restrito dentro do parque, para todo tipo de veiculo.                                                       

sábado, 25 de setembro de 2010

Casamento no Central Park.

 Este local e um tradicional ponto no Central Park onde noivas, do leste europeu ,que se casam em NY, eternizam o momento  utilizando o cenario.



 Por ser troca de estacao, algumas areas do Central Park apresentam uma aparencia de desleixo/mal cuidado, mas pelo contrario; o parque encontra-se em condicoes maravilhosas.
















                                                                          

Charretes do Central Park

As charretes do Central Park sao uma atracao de decadas.

Nos ultimos tempos, um grupo de ativistas da Associacao dos Protetores dos Animais, promove uma campanha para que esse tipo de servico turistico deixe de existir. Atualmente, quando a temperatura excede 90 Fº/ 29 Cº , os animais nao podem circular. O mesmo ocorre no inverno, quando as temperaturas aproximam-se de 32 Fº/0 Cº .


O preco gira em torno de U$35,00 por  meia hora e mais gorgeta, mas normalmente as pessoas contratam o servico por no minimo uma hora.