terça-feira, 31 de agosto de 2010

George Washington Bridge/ Rota 95

Esta ponte liga Manhattan (norte da ilha) a New Jersey. E a mais movimentada ponte do mundo com mais de 320 mil carros e caminhoes cruzando-a todo dia. Tambem e parte do Sistema Rodoviario conectando o Sul da Florida (Miami) a Divisa com o Canada no Estado do Maine. Isso depois de cruzar por Washington, New York e Boston.

Outdoor sobre rodas II


Um passeio  recomendavel para o turista visitando no verao e o andar de cima destes onibus. Alem de mostrar praticamente tudo de Manhattan, da pra sentir a vibracao da cidade. Sons, cheiros, cenas que so acontecem em NY, etc.

Opera Season 2010/2011

Falei ontem do Metropolitan Museum e hoje falo do Metropolitan Opera, localizado no inicio do Upper West Side, faz parte do Complexo do Lincoln Center sendo uma das doze companhias de arte que compoe o cenario de danca e musica do local.
A temporada tera inicio agora, dia 27 de setembro, com a Opera Das Rheingold de Richard Wagner e termina dia 14 de maio de 2011 com a Opera Orfeu e Euridice de Christoph Gluck. Esta temporada tera um total de 29 Operas e 222 Apresentacoes.

"Paradas" e Cinemas

Comecamos a semana tendo EMINEN emplacando o primeiro lugar do Billboard com o rap (Love the Way You Lie) e no cinema o filme TAKERS , um Triller Policial/Gangster, levou o primeiro lugar em ingressos vendidos faturando U$ 20.5 milhoes de dolares. E a veterana Blondie se apresenta hoje no Nokia Theatre (Times Square) .

Acessos ao Central Park

Columbus Circle e uma das inumeras entradas para este paraiso chamado Central Park. Dentre todas, a minha predileta.

Ivete na Big Apple

Os brasileiros estao em festa. Neste final de  semana , encerrando o verao, teremos Ivete Sangalo com seu mega show no Madison Square Garden (Sabado, 4 de setembro) e o Brazilian Day com Zeze de Camargo, Carlinhos Brown e apresentacao de Luciano Huck ( Domingo, 5 de setembro).

Outdoor sobre rodas



Estarei postando fotos dos varios paineis espostos sobre rodas que circulam por NY.

Metropolitan Museum of Art

Um otimo programa para comecar a semana (terca-feira em diante. Segunda esta fechado - veja fotos) e a exposicao montada no teto do Metropolitan Museum of Art, na 5ª Avenida , pelos gemeos Doug e Mike Stam, com cinco mil pedacos de bambus amarrados por cinquenta milhas de corda/barbante. Voce pode caminhar na estrutura chamada "Big Bambu" (como se fosse uma ponte). Ver Nova York e o Central Park de dentro deste bambuzal e indescritivel. Programa aprovado.

Summer - Setembro 2010.

Sejam bem vindos a este primeiro post deste blog que pretende mostrar Nova York  , sua historia, seu cotidiano, seu povo, seus costumes e essa atmosfera "unica" que nos faz sentir bem .
Estarei atualizando este blog com os eventos que sempre destacam esta cidade no cenario mundial.
Obrigado pela visita . Seus comentarios, observacoes e indagacoes serao sempre bem vindos.